O novo Toyota Etios 2018 Sedan já está à venda com diversas novidades. A principal mudança foi no design, que ficou mais moderno e ganhou mais detalhes e possibilidades de personalização. Agora, o seu sedan pode ter a sua cara, pois a Toyota disponibilizou mais de 50 acessórios para o Etios 2018.
A principal mudança no design, destacada pela imprensa, foi o novo desenho do para-choque do modelo. Além disso, a versão XLS agora tem saias laterais de série e a top de linha Platinum tem um detalhe cromado na grade da frente e tapetes de carpete com desenho diferenciado.

Tecnologia do Etios 2018 garante entretenimento

Tecnologia do Etios 2018 Sedan
A diversão será garantida dentro do novo Toyota Etios 2018 Sedan, graças às novidades tecnológicas do modelo. Para ouvir música, você terá a tecnologia do sistema de áudio Toyota Play, com suporte para CD, MP3, USB e Bluetooth. Além disso, você pode conectar seu smartphone ao carro e acessar comandos de forma segura, por meio de botões no próprio volante.
A exclusividade do painel digital Smart Screen permite que você acesse comandos em duas telas de alta resolução, com 4,2 polegadas cada. Com a função Eco Wallet14 é possível visualizar gráficos que informam o consumo do veículo em um computador de bordo. Os comandos no volante também podem controlar esta função.
Além dos recursos que promovem o entretenimento dentro do Etios, a Toyota preparou também alguns comandos que garantem a segurança e o conforto para você dirigir o sedan. Exemplo disso é a tecnologia que te permite manter a velocidade do carro sem precisar pisar no pedal. Outro recurso é a direção eletroassistida, componente de série que foi criado para facilitar suas manobras, principalmente na hora de estacionar.

Conheça o interior e o conforto do Toyota Etios Sedan 2018

Conforto do Etios 2018 Sedan
O interior do Toyota Etios Sedan 2018 está ainda mais confortável e com um design mais moderno. O acabamento dos bancos é em tecido, as maçanetas são cromadas no interior do veículo, o volante tem acabamento prata fosco e o para-sol tem espelho para o motorista e o passageiro.
O porta-malas é um dos maiores da categoria, com 562 litros de capacidade. Além disso, o compartimento vem completamente revestido e possui luz interna. O porta-luvas, de 13 litros, é climatizado. Ar-condicionado também é um item de série no modelo.
Para garantir o conforto na direção e também para os passageiros, a nova suspensão do Etios Sedan é mais macia e evita solavancos ou trepidações no carro, garantindo estabilidade. O barulho do motor também diminuiu e ficou quase imperceptível por conta do isolamento acústico da cabine.

Desempenho do Toyota Etios Sedan 2018

Motor do Toyota Etios 2018 Sedan
Os motores do Etios Sedan 2018 possuem uma tecnologia chamada Dual VVTi, criada para controlar o torque e a força, sem exigir muito do componente. Existem duas versões disponíveis para o modelo: 1.3 L com 98 cv e 1.5 L com 107 cv. De acordo com a Toyota, ambos são até 9% mais econômicos sem abrir mão da força e do desempenho. O sedan tem transmissão automática de quatro velocidades.

Consumo do Etios Sedan 2018 é um dos melhores da categoria

Novo Etios 2018 Sedan Consumo
O Etios Sedan 2018 foi classificado com nota A pelo Inmetro em consumo, o que torna o modelo um dos mais econômicos da categoria. Para auxiliar na economia de combustível, um recurso do computador de bordo, a função Eco Wallet14, mostra gráficos em tempo real sobre o consumo médio de combustível do veículo.
Na cidade, o consumo do sedan é de 12,2 km/l se abastecido com gasolina e 8,4 km/l com etanol. Na estrada, o modelo faz 14,9 km/l na gasolina e 12,2 km/l no etanol. Se economia é o que você procura, encontrou o carro certo para você. Além de economizar combustível, o custo de manutenção oferecido pela Toyota é um dos mais baixos do mercado.