O cenário automotivo se prepara para uma revolução com a Toyota, que traz uma notícia empolgante: a chegada da tão aguardada picape derivada do Corolla Cross, e ela será híbrida! A Saga Toyota tem a honra de compartilhar essa exclusividade revelada pelo Autoesporte. Vamos explorar os detalhes deste lançamento que promete conquistar o coração dos amantes de picapes e tecnologia.

O Novo Capítulo: Corolla Cross Picape Híbrida em 2026

O Autos Segredos traz uma informação exclusiva que promete agitar o mercado automotivo brasileiro: a Toyota está desenvolvendo uma picape monobloco derivada do Corolla Cross, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2026. Essa novidade chega para enfrentar concorrentes de peso, como Toro, Montana, Oroch e Rampage, e promete se destacar pela combinação de robustez, eficiência e tecnologia.

Design Inovador e Base TNGA do Corolla Cross

A nova picape compartilhará a mesma plataforma TNGA do Corolla Cross, consolidando a reputação de qualidade e desempenho da Toyota. Para se destacar visualmente, terá faróis e para-choques exclusivos, enquanto componentes como para-lamas dianteiros, capô e portas dianteiras serão compartilhados com o SUV. A traseira surpreenderá com uma tampa da caçamba de abertura convencional.

Projeção | KDesign | Kleber Silva | Behance – Designer digital Kleber Silva já tinha imaginado sua versão para a Corolla Cross Picape

Interior Personalizado e Avanços Tecnológicos

Ao entrar na Corolla Cross picape, os motoristas encontrarão um ambiente exclusivo, com bancos e forrações de porta e painel diferenciados. A Toyota não economiza em segurança, equipando o veículo com recursos como seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema ISOFIX para cadeirinha infantil e o Toyota Safety Sense, que inclui sistemas como Pré-Colisão Frontal, Alerta de Mudança de Faixa e Controle de Cruzeiro Adaptativo.

Dimensões e Desempenho Motorizado

Em relação ao tamanho, a picape monobloco terá dimensões ligeiramente maiores que o Corolla Cross, com um entre-eixos de aproximadamente 2,80 metros. Quanto à motorização, as versões de entrada contarão com o confiável motor 2.0 Dynamic Force Flex, já presente nos irmãos Corolla e Corolla Cross, oferecendo 177 cv de potência máxima.

Inovação Híbrida e Eficiência Energética

Para as versões mais avançadas, a Toyota promete surpreender com um sistema híbrido composto pelo motor 2.5 a gasolina, conhecido pelo seu desempenho no RAV4 Hybrid, e dois motores elétricos. Uma característica única é a flexibilidade desse sistema, que será híbrido plug-in. Com potência combinada de 222 cv, a picape terá o Transaxle CVT, simulando sete marchas, para garantir uma experiência de condução suave e eficiente. A tração AWD com seletor de terreno, seguindo o exemplo do SUV, promete garantir o desempenho em diferentes condições.

Conclusão: Uma Nova Era de Picapes Híbridas Toyota

A Saga Toyota está empolgada em compartilhar essa incrível notícia de inovação automotiva. A Corolla Cross Picape Híbrida chegará em 2026, prometendo elevar o padrão de tecnologia, desempenho e versatilidade. Fique atento às atualizações da Toyota e prepare-se para testemunhar uma nova era de picapes no Brasil. O futuro é agora, e a Toyota está liderando o caminho com ousadia e inovação!