Hoje, vamos te contar os detalhes do funcionamento do Sistema Híbrido TOYOTA, conhecido como HYBRID SYNERGY DRIVE (HSD).

A tecnologia HSD produz um veículo totalmente híbrido que permite que o carro funcione apenas com motor elétrico, e não somente o motor a combustão e elétrico simultaneamente, ao contrário da maioria dos outros híbridos que não podem e são considerados híbridos moderados.

O Toyota Hybrid System, também combina um acionamento elétrico e um conjunto de engrenagens planetárias que funciona de forma semelhante a uma transmissão continuamente variável (CVT).

O Synergy Drive traz a perfeita sinergia entre os motores elétricos e a combustão e garante máxima economia de combustível e alta performance.

Os motores elétricos e a combustão, utilizam esse sistema que combinam com um dispositivo de divisão de potência, para alcançar uma alta eficiência energética em seus veículos, esse é o sistema híbrido Toyota, em que cada unidade foi desenvolvida especialmente para o sistema híbrido atuar com o motor a combustão, permitindo uma máxima eficiência técnica, aliado ao baixo consumo de combustível e com baixas emissões alcançadas em seus veículos.

Os motores elétricos são compactos e de alta eficiência, para alcançar uma aceleração suave e mais precisa.

O gerador, usa a rotação do motor, para gerar a eletricidade que é enviada para o motor e as baterias de acionamento, que também é utilizado com arranque de motor e fornece uma partida suave aos motores elétricos.

O dispositivo de divisão de energia contido na transação é a tecnologia de núcleo híbrido da Toyota que divide a produção de energia do motor entre a geração elétrica, gerenciando de acordo com as condições de utilização do veículo enquanto se dirige.

A Unidade de Controle de Energia é o núcleo do sistema híbrido, ela controla eletricidade

para fornecer a quantidade adequada para cada unidade do veículo. As baterias de acionamento armazenam a eletricidade gerada para fornecê-la aos motores para conduzir o veículo, e não há necessidade de recarregamento ou de uma fonte de alimentação externa ou a substituição das baterias por um longo período.

Elas oferecem uma durabilidade superior e uma alta resistência ao calor. As unidades híbridas da Toyota tem a confiabilidade por anos e um desenvolvimento progresso contínuo.

Quando o veículo não está em movimento, todas as unidades param para que não haja o consumo de energia desperdiçado.

Quando o veículo arranca, o motor conduz silenciosamente e suavemente. Para dirigir em baixa velocidade, o motor elétrico é utilizado para atingir o baixo consumo de combustível, uso ideal em congestionamentos.

O sistema híbrido da Toyota é uma tecnologia avançada que proporciona desempenho ambiental superior.


O Toyota Hybrid proporciona a melhor experiência para o motorista em todos os momentos.