Se a concorrência ainda não está preocupada, é bom que fique, porque o Corolla Cross chegou ao mercado brasileiro com potencial estético, de segurança, de performance e de conforto capaz de fazê-lo líder do segmento utilitário-esportivo por muito tempo.


Vale lembrar que o Corolla Cross é o primeiro SUV da Toyota produzido no Brasil, trazendo muito mais que o nome e a plataforma do Corolla sedã - carro campeoníssimo de vendas no mundo: traz ainda, em sua estrutura, todo o DNA de um Toyota Corolla.

Produzido sobre a base TNGA-C, a mesma do Corolla sedã, o Corolla Cross estreia no mercado nacional disponibilizando quatro versões – duas com motor 2.0 Flex (XR e XRE) e outras duas com o 1.8 hibrido flex (XRV e XRX).

É bom destacar que o Corolla Cross surge com a proposta de ser um SUV urbano, bastante dinâmico e adaptado ao estilo de trânsito e tráfego das grandes cidades – com imponência e, ao mesmo tempo, urbanidade.

Mas não param por aí as vantagens de se ter um Corolla Cross novinho em sua garagem. Confira a seguir outros aspectos em que o modelo está dando de goleada nos concorrentes do segmento ou clique aqui para saber todas as informações.

A segurança do Corolla Cross

Esta é uma das vantagens mais incríveis presentes no Corolla Cross: segurança! A começar pelo fato de que o modelo está equipado com sete airbags, sendo dois de cortina, um de joelho para motorista, dois frontais e dois laterais para motorista e passageiro.

Para oferecer uma viagem segura, o Toyota Cross traz ainda uma barra de proteção no interior das quatro portas; controle eletrônico de estabilidade veicular, conhecido como VSC; controle eletrônico de tração, o TRC; assistente de subida em rampa – HAC.

E, calma, têm mais itens de proteção, como sinal de frenagem de emergência e sistema de alarme volumétrico e perimétrico; acendimento automático de faróis e lanternas, luzes diurnas (DRL) nas lanternas dianteiras; e sensor de estacionamento traseiro.

O conforto e a tecnologia no Corolla Cross

Para quem busca um utilitário-esportivo confortável e com máxima tecnologia, o Corolla Cross é o modelo perfeito, que foca enfaticamente nesses quesitos – como se prova a partir do amplo espaço interno que o modelo oferece.

Entre os itens presentes no modelo estão o computador de bordo com visor multifunção e tela TFT de 4,2” digital e colorida; o indicador de direção econômica no painel de instrumentos (ECO driving); a chave com comandos integrados para abertura e a possibilidade de travamento das portas e alarme. 

Traz ainda ar-condicionado automático digital frio e quente com duto traseiro; banco do motorista com regulagem manual para seis ajustes (altura, distância e inclinação) e do passageiro dianteiro para quatro ajustes (distância e inclinação).

É conforto e tecnologia para todos os lados e todos os cantos do Corolla Cross – um padrão Toyota de qualidade!


A garantia do Corolla Cross

A maior certeza que o Corolla Cross é o que você encontra de mais durável e excelente em matéria de SUV está no prazo de garantia dado pela marca para o modelo: são cinco anos de garantia de fábrica.

Tudo isso, além de uma vantagem inconteste do modelo, garante ainda mais segurança e tranquilidade ao proprietário de um Corolla Cross, além, claro, de o próprio conjunto perfeito do modelo – integrado pelo design inconfundível, o desempenho de ponta e segurança única – proporcionarem uma experiência único a bordo do Corolla Cross.

Não perca mais tempo! Vá hoje mesmo à Saga Toyota e conheça de perto o Corolla Cross. Agende aqui.