Uma notícia que agitou o mercado automotivo: o Toyota Yaris 2020 já está à venda na praça e chegou abalando corações – e cheio de novidades, como a nova versão XL Plus Connect.


Uma das novidades mais marcantes, no Toyota Yaris 2020, é a otimização por que passou a central multimídia do modelo, que agora é compatível às ferramentas Apple CarPlay e Android Auto, o que permite o espelhamento da tela do celular no painel do carro.


Aos que adquiriram modelos anteriores do Toyota Yaris, que contava com aplicativo próprio, a boa notícia é que serão possíveis duas ações: atualizar o sistema por meio de um serviço de update do software e instalar um microfone que possibilitará o uso de comando de voz.

Toyota Yaris 2020: versões do hatch e do sedã


Ao todo, a Toyota disponibiliza de seis versões do Yaris 2020 hatch: XL Live 1.3 MT; XL Live 1.3 CVT; XL Plus Connect 1.5 CVT; XS Connect 1.5 CVT; X-Way Connect 1.5 CVT e XLS Connect 1.5 CVT.


Já o Yaris sedã apresenta cinco opções de modelos, que são XL Live 1.5 MT; XL Live 1.5 CVT; XL Plus Connect 1.5 CVT; XS Connect 1.5 CVT; e XLS Connect 1.5 CVT.


Como se vê, são duas opções de motor, ambos flex, o que é um “repeteco” das versões anteriores do Toyota Yaris.


Quanto aos motores, uma das opções é o 1.3 Dual VVT-i. Capaz de desenvolver até 101 cavalos de potência máxima, esta motorização oferecida exclusivamente ao hatch é a mais potente do segmento.


A outra opção de motor para o Toyota Yaris é o 1.5 Dual VVT0i, presente a partir da versão XL Plus Connect. 


Esta motorização alcança até 110 cavalos de potência aos 5.600 giros (etanol). Movido a gasolina, rende 105 cavalos de potência a 5.600 rpm.

Toyota Yaris 2020: dimensões

A versão do Yaris hatch dispõe de distância entre eixos de 2,55 m; comprimento de 4,145 m; altura, 1,49 m; largura de 1,73 m e capacidade do porta-malas de 310 l.


Já o Toyota Yaris sedã apresenta distância entre eixos de 2,55 m; comprimento de 4,425 m; altura de 1,49 m; largura de 1,73 m; e capacidade do porta-malas de 473 l.


Pelas medidas, percebe-se, portanto, que o Toyota Yaris é um hatch encorpado, que transmite robustez e presença. Quanto ao sedã, não há dúvidas: a Toyota prezou por um carro elegante e de classe.


Tudo isso, somado ao belo design, faz com que o Toyota Yaris seja um carro que chama a atenção na rua como poucos.


Quer conhecer mais de perto o Toyota Yaris? 


Que tal então dar uma passadinha na Saga Toyota e fazer um test drive no modelo? 


Escolha o seu Toyota Yaris Hatch ou Sedã e agende o seu Test Drive.