Está pensando em comprar um Toyota Prius 2018 e está em dúvida se o modelo vale a pena? Nós fizemos uma análise para você em diversos aspectos, como consumo e preço.
O Prius é o primeiro carro híbrido do mundo. Quer saber quais são os benefícios desta característica? Confira:

Visão geral do Toyota Prius

Novo Toyota Prius 2018
A principal característica do Toyota Prius 2018 é a economia. Por ser um carro híbrido, o modelo consome menos combustível se comparado aos concorrentes da categoria. A tecnologia híbrida combina o uso dos motores a gasolina e elétrico. Na maioria do tempo, o motor elétrico é a fonte principal de energia. O motor a combustão entra em cena quando é preciso recarregar a bateria ou quando mais potência é necessária.
Por falar em potência, o Prius pode chegar a 98 cv com o motor 1.8 à gasolina, que integra um sistema chamado Hybrid Synergy Drive. O torque máximo pode chegar a 14,2 kgfm a 3.600 rpm. O sistema de transmissão de marchaas é o CVT (continuamente variável) e você encontra quatro modos de direção: ECO, Power, normal e Electric Vehicle.
A beleza do Toyota Prius 2018 é outra característica que impressiona pela inovação. O modelo está em sua quarta geração e tem um design completamente diferente, com uma silhueta triangular, linhas agressivas, modernas e até um pouco futurista.
A tecnologia Toyota torna o Prius 2018 um carro completo. Entre os itens que merecem destaque é possível citar o controle eletrônico de estabilidade (VSC) e o controle eletrônico de tração (TRC). O modelo conta ainda com o sistema Start&Stop, ar-condicionado digital de duas zonas e um sistema multimídia.
O Prius também está equipado com a tecnologia de carregador de celular sem fio. Com isso, é preciso apenas encostar o aparelho que a bateria será recarregada, desde que o smartphone já venha com essa tecnologia. O carro também vem com reprodutor de DVD, TV digital e um sistema integrado de navegação.

Consumo do Toyota Prius 2018

Novo Toyota Prius 2018
O Toyota Prius 2018 foi projetado para ser um veículo econômico e eógico. O consumo é 52% menor na cidade e 42% menor na estrada, se for comparado a um veículo da categoria que tenha o mesmo porte e um motor movido apenas a gasolina.
A média de consumo na cidade pode ser de 18,9 km/l e a autonomia é de um pouco mais de 812 quilômetros, de acordo com informações do Inmetro.

Preço do Toyota Prius 2018

Novo Toyota Prius 2018
O Toyota Prius 2018 pode ser encontrado a partir de R$ 126.600. O preço pode variar de acordo com a região, portanto é recomendado procurar a concessionária mais próxima para verificar condições de pagamento e saber o valor exato.
O valor compensa para um carro que foi projetado para ser econômico, sustentável e inovador. O preço é apenas R$ 10 mil mais alto do que a versão topo de linha do Corolla, modelo também da Toyota.