O Toyota Prius 2018 é um grande destaque ao falarmos em carros híbridos. O sedan une os motores elétrico e a gasolina para proporcionar economia e potência na medida certa. Além disso, o carro não abre mão de toda a tecnologia já presente nos modelos da Toyota.
Um veículo híbrido recebe esta denominação por combinar dois motores que têm fontes energéticas diferentes. Durante o funcionamento, os componentes podem funcionar ao mesmo tempo ou apenas o motor elétrico entra em ação. O sistema híbrido foi desenvolvido para que o motor elétrico seja a principal fonte de energia do carro, tornando o modelo econômico e eógico.
Contudo, quando houver maior demanda em desempenho ou necessidade de recarregar a bateria, o motor a gasolina entra em ação.

Versões do Toyota Prius 2018

Novo Toyota Prius 2018
O Toyota Prius 2018 está disponível em uma versão única. O modelo é o primeiro carro híbrido do mundo e chama atenção pelo design singular, alta performance e economia de combustível. Além disso, trata-se de um carro eógico, com baixa emissão de poluentes.
A economia do Prius 2018 reflete-se nos números, pois consome 52% a menos na cidade e 42% a menos na estrada, se comparado com um veículo de mesmo porte com motor movido apenas a gasolina. A média na cidade pode ser de 18,9 km/l, com autonomia de pouco mais de 812 quilômetros.

Veja a ficha técnica do Toyota Prius 2018

Novo Toyota Prius 2018
O Toyota Prius 2018 vem com um sistema chamado Hybrid Synergy Drive com dois motores, sendo um a combustão e outro elétrico. O motor a gasolina é 1.8 com potência que pode chegar a 98 cv a 5.200 rpm e torque 14,2 kgfm a 3.600 rpm.
A transmissão de marchas é CVT (continuamente variável) com uma alavanca no estilo joystick. O Prius vem com quatro modos de direção: normal, ECO, Power e Electric Vehicle.
Dirigir o Toyota Prius 2018 é uma tarefa confortável, pois o modelo vem com regulagem elétrica do banco do motorista, bancos dianteiros com sistema elétrico de aquecimento, direção com regulagem de altura e profundidade, botão Start&Stop para economizar combustível quando o veículo não está andando e um ar-condicionado digital de duas zonas.
A tecnologia do Prius contribui para a segurança de todos os ocupantes. Um grande exemplo disso é o controle eletrônico de estabilidade (VSC), junto ao controle eletrônico de tração (TRC), que tornam a direção mais segura e fácil. Os sete airbags também estão entre os itens que te farão se sentir seguro no interior do híbrido.
Em relação ao entretenimento, o Prius também não deixa a desejar. Já vem com um sistema multimídia chamado Toyota Play. Trata-se de uma tela sensível ao toque de LCD, com 7 polegadas, sistema de áudio JBL compatível com CD, MP3 e Bluetooth. O equipamento também vem com GPS, TV digital, reprodutor de DVD e câmera de ré.

Preço do Toyota Prius 2018

Novo Toyota Prius 2018
Você pode encontrar o Toyota Prius 2018 por um valor aproximado que pode partir de R$ 126.600. O preço pode variar de acordo com a região, as condições de pagamento e outros fatores. Para obter um valor exato, consulte a concessionária mais próxima de sua região.