A Toyota está pronta para transformar o mercado brasileiro de picapes com o lançamento de sua nova criação: uma picape híbrida, projetada para competir de frente com modelos já estabelecidos, como a Fiat Toro e a GM Montana. A marca japonesa não está disposta a ficar para trás no cenário da eletrificação automotiva, e esta nova picape é a prova viva disso.


O que esperar da nova picape híbrida da Toyota?


Ainda sem nome oficial, a picape híbrida da Toyota será produzida localmente na fábrica da empresa em Sorocaba, interior de São Paulo, a partir de 2027. Esta picape representa um marco importante para a Toyota, já que será sua primeira incursão no segmento de picapes híbridas no Brasil.


Utilizando a mesma plataforma TNGA do Corolla Cross, a nova picape promete combinar a robustez e versatilidade de uma picape tradicional com a eficiência e economia de combustível de um sistema híbrido. Esta abordagem inovadora reflete o compromisso da Toyota com a sustentabilidade e a tecnologia de ponta.

Design e tecnologia: a aliança entre tradição e inovação

Com base nas informações disponíveis, a nova picape compartilhará várias peças com o Corolla Cross, mas também apresentará uma série de distinções únicas. No que diz respeito ao design, espera-se que a picape conte com novos faróis e para-choques exclusivos, destacando sua identidade singular.


No interior, os motoristas poderão desfrutar de recursos premium, incluindo um freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, bancos diferenciados e forrações de porta e painel exclusivos. Além disso, a picape deve incorporar elementos da picape conceito EPU, apresentada pela Toyota no Salão de Tóquio.

Desempenho e eficiência: rumo a um futuro sustentável

Embora os detalhes sobre a motorização ainda não tenham sido confirmados, especula-se que a picape poderá ser equipada com o conjunto 2.0 Dynamic Force Flex do Corolla, proporcionando um desempenho potente e eficiente. 


As versões mais avançadas podem estrear um conjunto de motor a combustão de 2.5 litros, combinado com dois motores elétricos, exemplificando a abordagem progressiva da Toyota em direção à eletrificação.

Competindo no topo: um novo capítulo para a Toyota no Brasil

A nova picape híbrida da Toyota está preparada para enfrentar os desafios de competir com modelos consagrados, como a Fiat Toro e a GM Montana, ao mesmo tempo em que busca estabelecer sua própria identidade no mercado. 


Com um foco em eficiência energética, tecnologia embarcada e segurança, a Toyota está determinada a oferecer uma experiência de condução superior aos seus clientes.


Este lançamento marca um novo capítulo na história da Toyota no Brasil, demonstrando seu compromisso contínuo com a inovação e a excelência. Ao adotar tecnologias híbridas e elétricas, a Toyota está liderando o caminho em direção a um futuro automotivo mais sustentável e emocionante.


Enquanto aguardamos ansiosamente sua chegada em 2027, é importante lembrar que a Saga Toyota já oferece uma variedade de modelos emocionantes para os consumidores brasileiros explorarem. 

Não deixe também de explorar os modelos Toyota em oferta na Saga Toyota.

A jornada rumo à eletrificação automotiva está apenas começando, e a Toyota está pronta para liderar o caminho. Fique atento ao blog para mais atualizações sobre esta emocionante novidade.