O Toyota Etios 2018 já está à venda nas versões Hatch e Sedan. O modelo, que agora é 9% mais econômico, está entre os melhores da categoria em economia de combustível, tudo isso sem abrir mão de força e desempenho.
O Etios também ganhou atualizações no design e está ainda mais moderno. Se ainda assim você está se perguntando se o veículo é bom ou não, nós trouxemos as opiniões dos donos e as avaliações da imprensa para te ajudar a esher o melhor modelo para você.

Opiniões dos donos do novo Toyota Etios 2018

Toyota Etios 2018
A maioria dos donos do novo Toyota Etios 2018 ressalta como principal característica do modelo a economia e o custo benefício. Um dos proprietários disse que o carro geralmente faz 16 km/l de gasolina na estrada, nas condições em que ele dirige.
Em um fórum de automóveis, um dos maiores elogios ao veículo é o banco do motorista que é ergonômico e traz ajustes que o deixam mais confortável, além da estabilidade do carro nas curvas. A dirigibilidade também recebeu comentários, pelo fato de o carro não ter muitos pontos cegos, não necessitar de constantes trocas de marcha e não ter ruído interno.

Melhor consumo da categoria

Toyota Etios 2018
O Toyota Etios 2018 obteve a classificação A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro. A nota indica que o veículo consome pouco combustível e posiciona o Etios como um dos melhores consumos da categoria.
A nota A foi alcançada devido a um conjunto de fatores. Entre eles, é possível citar a função Eco Wallet14, um recurso do computador de bordo que mostra gráficos em tempo real sobre o consumo médio de combustível do veículo.
A sexta velocidade da transmissão manual também auxilia na economia de combustível, pois a marcha exige menos do motor quando a velocidade do veículo está estável. A tecnologia Dual VVTi do motor é outro fator que contribui para a economia, pois controla o torque e a força, exigindo menos do componente e, por consequência, gastando menos etanol ou gasolina.

Avaliações da imprensa sobre o Toyota Etios 2018

Toyota Etios 2018
A revista Autoesporte, do grupo Globo, avaliou o Toyota Etios 2018. A reportagem ressalta as mudanças visuais no compacto, principalmente os detalhes de design, como os novos para-choques, por exemplo. O Portal IG também cita em reportagem as mesmas mudanças, destacadas como algo positivo e ressalta que a aceitação do público foi medida pela Toyota antes de ser aplicada em todas as versões.
O Estadão avaliou o modelo e destacou a direção elétrica leve e responsiva, além da facilidade de estacionar. A versão testada foi a hatch XLS, mas o repórter ressaltou a vantagem de levar para casa a versão X, com motor 1.3, pelo preço fazer desse o carro com câmbio automático mais barato do Brasil, por R$50.890 de acordo com a tabela.
A Revista Quatro Rodas também avaliou o XLS e citou diversas mudanças em design, como as saias laterais que antes só estavam presentes no topo de linha Platinum. A opção de motor 1.5 16V Dual VVT-i e câmbio automático de quatro marchas foi apontada como um casamento que permanece "em harmonia".