O Toyota Prius foi apresentado apenas em versão híbrida plug-in para o mercado europeu. Segundo especulações, ele deve chegar ao Brasil em 2023.

Segundo a Toyota, o novo Prius só chegará à Europa em versão híbrida plug-in com motor mais potente de 223 cavalos e maior autonomia elétrica. O lançamento no Velho Continente está marcado para 5 de dezembro. A previsão de chegada do modelo ao Brasil é para 2023.


Sempre houve dúvidas sobre o design do Prius, mas desta vez a Toyota conseguiu um estilo moderno e bonito sem perder um dos pontos fortes do veículo: a eficiência aerodinâmica.



A versão europeia traz um motor elétrico 2.0 a gasolina que desenvolve até 223 cavalos de potência. A bateria de íons de lítio tem capacidade de 13,6 kWh, o que deve aumentar a autonomia em 25 km em relação à geração atual. Isso deve atingir um alcance de 75 km.

Design

A nova geração do Prius tem uma linha contínua do capô a traseira, com um design caído, quase um fastback. A fim de aprimorar a aerodinâmica do carro, a fabricante deixou as maçanetas das portas traseiras acomodadas bem rente as portas para que não interferissem no fluxo de ar ao redor do veículo.



Dimensões

As dimensões do novo Toyota Prius também mudaram. A largura (2,5 cm) e a distância entre eixos (5 cm) aumentaram. Por outro lado, o teto é mais baixo (5cm) e mais curto (4,6cm). As rodas estão agora disponíveis com aros de até 19 polegadas.


Opcionais

Os itens opcionais incluem um telhado com painéis fotovoltaicos que podem gerar eletricidade a partir do sol.


A Toyota suspendeu as importações do Prius no Brasil há alguns meses e confirmou que só voltaria a 2023. Portanto, a nova geração estará aqui no próximo ano, pois é o carro-chefe eletrificado da montadora japonesa.


Plataforma híbrida

O novo Prius da Toyota é baseado na plataforma TNGA-C de segunda geração. Essa arquitetura permite veículos mais leves, dinâmica de direção aprimorada, maior capacidade do porta-malas por meio do posicionamento otimizado da bateria e um centro de gravidade mais baixo.


Por dentro, recebeu novo design de painel e central multimídia de 12 polegadas. O painel de instrumentos também é diferente. Uma tela de 7 polegadas posicionada acima do raio do volante facilita a visão do motorista.








Enquanto o Prius Híbrido Plug-in não chega até você, aproveite as promoções exclusivas da Saga nesta Black Friday e saia acelerando o Toyota que você tem desejado o ano todo.

As ofertas são por tempo limitado e você aproveita clicando aqui!