Todo mundo sabe: o mais importante atributo de uma carro está na segurança que ele oferece a motoristas e passageiros, o que se confirma pela afirmação da Latin NCAP, dada à revista Autoesporte, de que existem fabricantes produzindo modelos apenas para serem aprovados em testes específicos.

Mas, para a Toyota, segurança é assunto de primeira importância não é de hoje – e sim desde os primórdios, quando a marca japonesa se lançou ao mercado automotivo preocupada, antes de tudo, com o bem-estar e a segurança de todos a bordo.

E esta preocupação da marca com a segurança se perpetuou, tornando-se um predicado já inerente à fabricante – ou seja, pensou em segurança automotiva, pensou Toyota.

Toyota: nota máxima nos testes de colisão

Uma prova de que o assunto “segurança” é especialidade da Toyota está na recente conquista da marca, que obteve nota máxima no teste de impacto feitos pela Asean NCAP, que é responsável pelas avaliações do Global NCAP em parte da Ásia e Oceania.

Os contemplados da Toyota com nota máxima no teste de impacto foram a Nova Hilux, o Corolla Cross e o Toyota SW4.

No caso da picape utilizada no teste, esta é uma versão de entrada com três airbags (inclusive um deles para o joelho do motorista), produzida na Tailândia e destinada ao Sudeste Asiático – vale lembrar que o modelo vendido no Brasil é feito na Argentina.

Após a simulação frontal, foram apresentados pouquíssimos riscos de ferimentos, com exceção das pernas do boneco no assento de motorista. Para este em específico, os resultados foram "Adequado" e "Marginal", transitando entre uma boa nota e uma média.

Como desempenho final, a Toyota Hilux alcançou 87,46 pontos, o que é considerado uma avaliação bem acima do geral. As cinco estrelas representam uma evolução em relação ao último teste. Em 2015, a picape foi testada pelo mesmo instituto e conseguiu quatro estrelas para adultos e também para crianças na mesma versão com 3 airbags.

E aí, gostou de saber desta novidade incrível relativa à segurança da Nova Toyota Hilux e, claro, de todos os carros da marca? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Toyota aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem, inclusive, em breve, as novidades da nova Hilux 2021!