A partir de 2022, a Ásia recebeu a nova geração do Toyota Yaris. Agora, notícias indicam que o sedã compacto da marca japonesa também será lançado na América do Sul, com o projeto já tendo sido submetido ao escritório argentino de patentes. O modelo já está disponível no mercado do Peru.


O sedã da nova geração usará a nova arquitetura DNGA, uma versão mais simples e acessível da plataforma compartilhada pelo Corolla e pelo REV-4.  Agora, o Yaris chegou quase a bater os 4630 mm de comprimento do Corolla devido à adoção da nova plataforma. Além de otimizar o espaço disponível, essa mudança melhorou significativamente a dinâmica de direção e o manuseio.



Não perca a chance de conhecer o Toyota Yaris 2023! Clique aqui para visitar o site da Saga Toyota.


Visual do novo Toyota Yaris 

Inicialmente lançado na Ásia, essa nova geração do Yaris vem com forte influência visual do Camry. Faróis dianteiros Full LED e uma impressionante grade frontal com suportes horizontais dão ao veículo um apelo moderno.


O corpo do carro possui um teto ligeiramente inclinado e um coeficiente de arrasto de 0,28 Cx, o que demonstra o empenho da marca em proporcionar alta eficiência e performance.


A carroceria apela para uma aparência mais cupê, uma escolha interessante para a linha, com uma janela de visualização no pilar C adicionando outro destaque ao design do Toyota Yaris 2024. Até então, apenas a versão sedã da nova geração foi anunciada.


O novo sedã Yaris apresenta uma aparência elegante e moderna quando visto de trás. Suas lanternas traseiras possuem formas básicas e iluminação full LED, que se estende pelo painel entre os faróis e dá ao veículo um toque final harmonioso.


O para-choque liso com apliques plásticos nas extremidades que simulam saídas de ar reforçam a ideia de um veículo esportivo e dinâmico. Sem dúvida, o novo design do Toyota Yaris é um grande acerto da marca e um forte concorrente para o modelo da Honda.


O interior do Toyota Yaris é inovador e elegante, utilizando materiais de alta qualidade e tecnologia avançada para criar um ambiente confortável e sofisticado. O design é prático e intuitivo, com painel de instrumentos de fácil leitura e operação e tela multimídia de alta qualidade para controle das funções do veículo. 


Os assentos são confortáveis ​​e oferecem bastante apoio para viagens longas, e a cabine é bem isolada acusticamente. A ergonomia foi cuidadosamente projetada para proporcionar conforto e comodidade para passageiros e motoristas. 


O interior do Yaris é tão único como o seu elegante exterior, oferecendo uma experiência de condução inesquecível. A central multimídia com tela flutuante de 8 e 9 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, é um ótimo diferencial que deixa qualquer viagem mais descomplicada e confortável.


Sua lista de equipamentos inclui vários recursos de segurança avançados, como:


  • Alerta de colisão com frenagem automática: esse recurso alerta o motorista em caso de possível colisão e até mesmo pode aplicar o freio automaticamente, ajudando a evitar ou minimizar o impacto de um acidente. 

  • Alerta de saída involuntária de faixa: esse recurso avisa o motorista quando o carro está prestes a sair involuntariamente da faixa em que está trafegando, o que pode ser útil em caso de sonolência ou distração.

  • Freio de estacionamento eletrônico com função autohold: esse recurso mantém o carro parado mesmo em superfícies inclinadas, o que facilita o estacionamento em locais com rampas ou ladeiras. Além disso, a função autohold permite que o motorista mantenha o carro parado sem precisar pressionar o pedal de freio o tempo todo.

  • Câmera dianteira para gravações: essa câmera permite que o motorista veja o que há à frente do carro enquanto dirige, o que pode ser útil em situações de pouca visibilidade ou em locais com obstáculos. Além disso, ela também pode gravar o que acontece na frente do carro, o que pode ser útil em caso de acidente ou para revisitar momentos interessantes da viagem.

  • Assistente de partida em rampas: esse recurso ajuda o carro a subir ou descer rampas, diminuindo o esforço do motorista e garantindo uma partida suave.

  • Alerta de tráfego cruzado traseiro: esse recurso alerta o motorista sobre veículos que estão se aproximando pelo traseiro enquanto o carro está em marcha ré, o que pode ser útil em manobras em estacionamentos ou em locais com visibilidade reduzida.

  • Seis airbags: o Toyota Yaris conta com seis airbags (dois na frente, dois laterais e dois de cortina), o que aumenta a proteção dos ocupantes em caso de colisão.


O novo Toyota Yaris se destaca no mercado e oferece aos seus usuários uma experiência de dirigir mais segura e confortável.