A Toyota do Brasil está prestes a testemunhar um momento histórico à medida que Evandro Maggio se prepara para assumir a presidência da empresa no país, tornando-se o primeiro brasileiro a ocupar esse cargo. 

Essa mudança de liderança é parte de uma reestruturação mais ampla na Toyota América Latina e Caribe (TLAC), com Rafael Chang ascendendo à posição de CEO da região. 

Vamos explorar os detalhes dessa transição e o significado por trás dessa nomeação inédita!

A História por trás da mudança

Evandro Maggio está prestes a entrar em uma nova fase de sua carreira ao assumir o cargo de presidente da Toyota do Brasil a partir de 1º de março. Essa mudança é parte de uma série de nomeações dentro da TLAC, com Rafael Chang assumindo o papel de CEO da região. 

Essa reorganização visa fortalecer ainda mais a posição da Toyota na América Latina e Caribe, além de abrir caminho para uma liderança mais diversificada e localizada.

Quem é Evandro Maggio

Com uma carreira sólida na Toyota, Evandro Maggio traz consigo uma riqueza de experiência e conhecimento do setor automotivo. Ingressando na empresa em 2005, Evandro passou por várias áreas-chave, incluindo Comercial, Recursos Humanos e Desenvolvimento de Produtos. 

Sua passagem pela Toyota no Japão, onde trabalhou na Lexus International, adicionou uma perspectiva global à sua expertise, preparando-o para assumir o desafio de liderar a Toyota no Brasil.

Compromisso e visão para o futuro

Ao aceitar sua nova função, Evandro Maggio expressou seu compromisso em impulsionar o crescimento e a inovação dentro da Toyota do Brasil. Sua visão inclui o desenvolvimento contínuo do mercado automotivo brasileiro, a busca por excelência operacional e o foco na satisfação do cliente. 

Com uma equipe talentosa e determinada ao seu lado, Evandro está confiante no potencial da Toyota para liderar o caminho em termos de tecnologia, mobilidade e sustentabilidade no mercado brasileiro.

Reconhecimento da Toyota para o Talento Local

A nomeação de Evandro Maggio como presidente da Toyota do Brasil reflete o compromisso da empresa em reconhecer e valorizar o talento local. 

Sua ascensão à presidência não apenas representa um marco histórico para a Toyota no Brasil, mas também demonstra a importância de cultivar e promover líderes dentro da organização. À medida que Evandro Maggio se prepara para assumir a presidência da Toyota do Brasil, a empresa está entrando em uma nova era de liderança e inovação. 

Sua nomeação marca um momento significativo na história da Toyota no país, destacando o compromisso da empresa em adaptar-se e prosperar em um ambiente automotivo em constante mudança. Com uma visão clara e uma equipe dedicada, Evandro está pronto para liderar a Toyota do Brasil rumo a um futuro de sucesso e crescimento contínuo.

Pronto para experimentar a excelência da Toyota? Agende agora mesmo um test drive e descubra por que somos líderes em inovação, confiabilidade e qualidade. 

Venha para a Saga Toyota e faça parte dessa jornada rumo à excelência automotiva. Clique aqui para agendar seu test drive hoje mesmo!