A Toyota lançou neste mês de março o Corolla Cross, versão SUV do sedã que há 50 anos faz sucesso no Brasil e fora dele, sendo reconhecido e celebrado como o carro mais vendido do mundo.

Agora, a marca japonesa quer levar todo esse sucesso de meio século da versão sedã para o universo dos utilitários-esportivos, que é o que mais cresce em vendas no país e no mundo.

O novo Corolla Cross que chega ao mercado é um orgulho genuinamente brasileiro: afinal, a produção do modelo está ocorrendo na fábrica do grupo Toyota em Sorocaba – SP.


Corolla Cross: SUV, sim! Mas com a assinatura de sucesso do sedã

O novo Corolla Cross, embora seja um incrível utilitário-esportivo, traz a assinatura de sucesso, em vários quesitos, do sedã Corolla – o carro mais bem-sucedido do mundo em críticas e vendas.

Na prática, as semelhanças entre os dois modelos estão presentes em alguns itens e conceitos. O Corolla Cross, por exemplo, é feito na mesma base TNGA-C do legendário Corolla sedã. Tem, ainda, a robustez, o conforto e a sofisticação padrões da Toyota.

Esses três benefícios decorrem, entre outros aspectos, das amplas medidas que o Corolla Cross apresenta. São 4.460 mm de comprimento, 1.825 mm de largura, 1.620 mm de altura e 2.640 mm de distância entre-eixos.

Outro ponto onde o Corolla Cross repete o sedã é na cabine, adotando os mesmos volante, central multimídia de 8” e quadro de instrumentos digital na versão topo de linha. Está disponível, para os ocupantes do banco traseiro, saídas de ventilação, entradas USB e banco com encosto reclinável, como no Corolla clássico.

Tudo isso prova o que pode haver de melhor no Corolla Cross: ele possui em seu DNA muito do modelo sedã – um clássico mundial. 

Afinal, embora com design mais robusto em razão da proposta de ser um utilitário-esportivo, reforçado pela dianteira com bico quadrado e laterais com caixas de roda destacadas, o interior praticamente repete o layout e dispositivos do Corolla sedã.

Em termos de desempenho, o sabor de Corolla clássico também está bastante presente. Isto, claro, se deve em boa medida ao peso do Corolla Cross ser próximo ao do sedã, bem como à presença em ambos dos mesmos motor e transmissão que equipam a versão clássica.

Se você acha que esperou muito pelo primeiro SUV nacional da Toyota, prepare-se para perceber que a espera valeu a pena, pois o Corolla Cross lançado neste mês é exatamente o que se esperava de um crossover derivado do Corolla.

Fica então a certeza de que, a julgar pelo sucesso de décadas do sedã, o SUV Toyota Crossover chegou para também liderar em seu segmento.

Gostou desta incrível novidade da chegada do Corolla Cross – o SUV mais esperado dos últimos tempos no Brasil? Maravilha! É hora então de você conhecê-lo de pertinho. Visite hoje mesmo a Saga Toyota e faça o test drive na versão que mais agrada!

Quer mais informações? Clique aqui e saiba mais.