O primeiro SUV totalmente elétrico da Toyota fez sua estreia nos EUA no Salão de Los Angeles em novembro de 2021. Até aquele momento, a montadora dedicava seu investimento em híbridos, onde dominava e ainda domina há muitos anos. As vendas no varejo do modelo estavam previstas para 2022. O que realmente aconteceu, mas não como deveria.

Em junho deste ano, dois meses após o lançamento de seu primeiro EV, a marca foi forçada a fazer um recall depois que o Departamento de Transportes do Japão emitiu um aviso de que os carros poderiam perder os parafusos do cubo da roda durante curvas fechadas e frenagens bruscas.

Agora, quatro meses após um revés que impossibilitou a venda do carro para os mercados de destino, a Toyota anunciou ter conseguido corrigir o problema que fazia com que as rodas do modelo se soltassem.

Então, após um espaço de tempo de sufoco, a empresa disse que já retomou a produção e no dia 26 deste mês os exemplares estarão à venda no Japão.

Como um dos principais focos para a comercialização do elétrico, os EUA deve ser o próximo território a receber o veículo. Entretanto, o diretor de tecnologia da Toyota, Masahiko Maeda, não informou uma data exata para o lançamento no continente norte-americano.