O Toyota Etios 2019 conseguiu ser ainda mais seguro do que já era e está reformulado para te surpreender com os itens de série das versões! Separamos para você todos os detalhes das novidades.

Novidades do Toyota Etios 2019

Etios 2019
O Toyota Etios 2019 está cheio de novidades que deixam o modelo mais seguro e completo. O compacto ganhou duas versões, mudanças no design e mais itens de série que tornam a direção ainda mais confortável e tecnológica.
Separamos para você todos os detalhes das novas versões e os itens que vão te proporcionar maior segurança no interior do Toyota Etios 2019. Confira!

Itens de série das versões

Etios 2019
Uma das novas versões do Toyota Etios 2019 é a X-STD, voltada para vendas diretas e frotistas. Trata-se de uma versão com menos componentes que a X, mas ainda assim cheia de itens de série que proporcionam conforto e segurança na hora de dirigir.
A versão vem com ar-condicionado de série, direção elétrica e abertura elétrica do porta-malas. Entre as facilidades, você vai encontrar vidros elétricos traseiros e dianteiros, travas elétricas, chave com telecomando e alarme.
A versão X acrescenta alguns itens que agregam um charme ao design do veículo, além de tecnologia de ponta. Antes de entrar no veículo, a grade com acabamento preto e os faróis de máscara negra já vão chamar a sua atenção.
Quando entrar no carro, a tecnologia vai te surpreender com diversos itens de série. O volante vem com comandos do computador de bordo e áudio, o sistema de som vem com conectividade Bluetooth e USB e você poderá curtir um som de qualidade com o conjunto de alto-falantes e tweeters.
Outros itens tecnológicos são o controle de cruzeiro e um apoio de braço retrátil para a variação automática da versão, retrovisores com setas, botão para abertura do porta-malas e difusores de ar. Além disso, as rodas são de liga leve de 15 polegadas, os bancos têm dois tons e o pomo do câmbio é cromado para garantir o charme do interior.
Por fim, a versão também vem com uma nova função chamada EcoWallet, que permite calcular o gasto de combustível e orienta uma direção mais econômica. Com o recurso, o motorista pode inserir o valor do litro do etanol ou da gasolina e ter nas mãos o valor real da economia.
A versão XS foi extinta e a XLS permanece, cheia de itens de série que proporcionam um conforto impressionante. Entre esses itens, é possível citar os bancos Comfort Drive, faróis de neblina, volante de couro e um sistema de som com tela sensível ao toque, que permite espelhamento de smartphones para acessar as informações do seu celular de forma mais segura.
Se você prefere um modelo que causa mais impacto por onde passa, poderá optar pela versão Platinum, que vem com detalhes cromados na grade, manopla do câmbio de couro, aerofólio traseiro na versão sedã e rodas de liga leve de 15 polegadas, com design exclusivo.
Você também encontra como itens de série da versão um sensor de estacionamento, uma central multimídia (Toyota Play) com DVD, TV Digital, GPS, câmera de ré e conectividade via Bluetooth.

Itens de segurança do Toyota Etios 2019

Painel do Toyota Etios 2019
O Toyota Etios sempre foi muito bem avaliado no quesito segurança. O modelo é dono de quatro estrelas no Latin NCAP e, mesmo assim, a Toyota reforçou os itens que deixam o carro mais seguro para todos os ocupantes.
Agora, todas as versões (com exceção da X-STD) vêm com controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros e para o motorista.
Se você precisa transportar crianças, não se preocupe. O Etios 2019 vem com Isofix, para fixação das cadeirinhas infantis. O airbag duplo e os freios ABS são itens obrigatórios, presentes em todas as versões, sem exceção.

Detalhes internos e externos do Toyota Etios 2019

Interior do Toyota Etios 2019
O detalhe mais marcante no design do Toyota Etios 2019 é a grade frontal, que pode vir no tom preto em alguns casos ou com faróis de máscara negra. Mesmo em versões que não contam com esses detalhes, a frente do veículo é a marca registrada do modelo.
No interior, você poderá optar por detalhes em couro ou cromados para deixar a aparência mais luxuosa. Se sua preocupação é com conforto e tecnologia, também ficará satisfeito, pois o carro vem com diversos itens que permitem conectividade com o smartphone, um som de qualidade e acesso fácil a recursos essenciais.