A turma que estava ansiosa pela chegada do novo Toyota Corolla Cross já pode comemorar porque já há uma data oficial para o desembarque do modelo no Brasil: será no dia 11 de março.


O novo modelo é apontado não só pela montadora japonesa, como também por críticos e especialistas do setor, como um dos principais lançamentos da marca em 2021, com a expectativa alta de o Corolla Cross brigar, frente a frente, com os líderes do mercado de SUVs do Brasil, entre os quais destacam-se o Chevrolet Tracker, o Honda HR-V e o Jeep Compass.

Apresentado em 2020 na Ásia, o SUV crossover traz em seu espírito o DNA de sucesso do irmão sedã, com enfoque no aspecto esportivo e na aplicação de um design mais moderno. 

Não se trata de dado oficial, pois o anúncio oficial pela Toyota ainda não aconteceu, mas a expectativa é de que o novo Corolla Cross virá em quatro versões – todas com motorizações semelhantes à do Corolla tradicional: as XR e XRE, com motor 2.0 litros flex aspirado de 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque e, acima delas, as versões XRV e XRX com sistema híbrido flex. 

Elas combinam o motor a combustão de 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque com dois motores elétricos. Todas as versões trazem câmbio automático CVT.


Outra informação que já é possível antecipar é de que o Corolla Cross será fabricado em Sorocaba, no interior de São Paulo, sem ainda ter um preço definido pela Toyota.  

Para os mais ansiosos pela chegada do novo modelo, a Toyota lançou um site oficial a fim de que os interessados possam se cadastrar e receber informações atualizadas sobre a chegada do Toyota Corolla Cross. 

Neste espaço é possível acompanhar a contagem regressiva dos dias e horas para o lançamento do Corolla Cross. Acesse https://www.novocorollacross.com.br e confira.

E aí, gostou de saber desta novidade incrível da chegada em março do novo Corolla Cross? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Toyota aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!