Uma ótima notícia para os amantes da marca japonesa: a Toyota Motor North America acaba de integrar, ao lado da Chevron USA Inc., uma aliança de entendimento para explorar, catalisar e liderar o desenvolvimento de negócios comercialmente viáveis ??de grande escala em hidrogênio.

Essa proposta tem o objetivo de promover uma economia global de hidrogênio funcional e próspera. Por isso, a Chevron e a Toyota estão buscando trabalhar em três prioridades estratégicas principais.

São elas: colaborar em medidas de políticas públicas relacionadas ao hidrogênio que apoiem ??o desenvolvimento da infraestrutura de hidrogênio; compreensão da demanda de mercado atual e futura para veículos elétricos de célula de combustível leves e pesados ??e oportunidades de suprimento para essa demanda; e explorar oportunidades para buscar conjuntamente pesquisa e desenvolvimento em transporte e armazenamento movidos a hidrogênio.

Andy Walz, presidente da Chevron’s Americas Fuels & Lubricants, declarou: “Estamos entusiasmados em colaborar com a Toyota. Trabalhar em direção a uma aliança estratégica sobre hidrogênio apresenta uma oportunidade de construir um negócio em grande escala em uma área de baixo carbono que é complementar às nossas ofertas atuais”.

Disse ainda que “esta oportunidade alavanca nossa posição de mercado, ativos, tecnologia e capacidade organizacional e apoia nossos esforços para ajudar a avançar em um futuro de baixo carbono.”

Já Bob Carter, vice-presidente da Toyota Motor North America, destacou este é “outro passo importante para a construção de uma economia de hidrogênio”.

O representante da Toyota ainda lembrou que “combinar décadas de experiência da Toyota no desenvolvimento de tecnologia elétrica de célula de combustível movida a hidrogênio com os profundos recursos da Chevron no setor de energia tem o potencial de criar novas opções de transporte para consumidores e empresas que nos movem em direção ao nosso objetivo de neutralidade de carbono.”

Gostou da novidade trazida pelo nosso blog? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Toyota aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!