Uma grande notícia agitou os corredores do mundo automotivo. É que a Toyota acaba de anunciar participação na comitiva que foi promover o etanol na Índia.

Isso aconteceu em meados deste mês de abril, quando a filial brasileira da marca, membros do governo brasileiro e da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) partiram para o país asiático para demonstrar os benefícios do combustível de origem vegetal.

No caso da marca japonesa, caberá ao diretor de assuntos governamentais e regulatórios da Toyota, Roberto Braun, a missão de demonstrar o funcionamento da tecnologia híbrida flex da marca.

Além dele, os demais representantes vão apresentar para os representantes indianos a tecnologia flexfuel, que já está presente nos carros brasileiros há quase 20 anos. 

Um dos objetivos da missão é conseguir a assinatura de um memorando de entendimento entre Índia e Brasil para a cooperação técnica na área de mobilidade sustentável.

Segundo a Toyota, desde que a tecnologia híbrida flex foi lançada no Brasil, em 2019, já foram vendidos mais de 35 mil unidades de carros com essa configuração mecânica, até março de 2022. 

Atualmente, o Toyota Corolla e o Toyota Corolla Cross são os modelos equipados com o propulsor eletrificado flex.

Sobre a missão da Toyota na Ásia, é importante lembrar que, no quesito desenvolvimento de novas tecnologias, a marca tem o reconhecimento mundial de que é vanguardista no assunto, sendo igualmente pioneira no fomento e incentivo à difusão de novas tecnologias pelo mundo.

Isso se confirma mais uma vez, agora com a exportação da tecnologia híbrida flex brasileira para a Índia.

Gostou de saber dessa grande notícia? Então que tal agora conhecer de perto os produtos maravilhosos da Toyota, visitando uma das nossas unidades ou as nossas redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem? 

Visite-nos pessoal ou virtualmente. Estamos te esperando.