Deu início, em Tóquio, neste mês de fevereiro, o programa da Toyota para desenvolvimento no Japão de uma cidade totalmente conectada, a qual servirá como um imenso laboratório para todas as tecnologias do futuro, inclusive a de direção automatizada, de robótica e de inteligência artificial.


A cidade, que funcionará como um distrito experimental, foi batizada de “Woven City” e se estabelecerá aos pés do mundialmente conhecido Monte Fuji, no centro do Japão, o que permitirá aos pesquisadores testar os seus produtos com os 360 habitantes do local, que, em outra etapa, passará a ser de 2 mil.

Integrarão o time de cobaias do projeto da cidade conectada os próprios cientistas e funcionários da Toyota, os quais serão responsáveis pela avaliação fundamentada de como as tecnologias criadas e aplicadas estão se desenvolvendo.

Os executivos da Toyota participaram, no último dia 23, de uma cerimônia de inauguração, no terreno de 175 hectares, onde se abrigará a cidade. Antes, no local, funcionava uma fábrica da Toyota fechada em 2020.

A construção da cidade inteligente é parte da estratégia da montadora japonesa para desenvolver novas tecnologias à medida que as mudanças nas regulamentações e nos gostos dos consumidores continuam empurrando a indústria automotiva mundial em direção a um maior respeito pelo meio ambiente, eficiência e automação.

E aí, gostou de saber desta novidade da Toyota, que começará a construção da cidade inteiramente conectada, no Japão? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Toyota aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!