Quando peças começam a dar problema ou o seu carro quebra, não pense duas vezes antes de investir em peças originais.


Economizar é bom e todo mundo gosta, mas quando se trata do conserto do seu veículo, tome cuidado para não acabar em uma situação onde a expressão “o barato sai caro” seja uma realidade para você.

Muitas vezes a grana está curta e nós sabemos que o conserto de um veículo pode ser muito caro, e aí vem aquela dúvida: peças genuínas ou paralelas?

Apesar do aparente benefício de pagar menos no “genêrico”, as peças paralelas são o antônimo de qualquer coisa boa. As chances de você ter que voltar ao mecânico são maiores, e as chances de voltar mais cedo do que gostaria são maiores ainda. 

Aquele dinheiro que você supostamente economizou nem se compara ao prejuízo final.

Continue lendo e descubra os riscos de usar peças paralelas e uma dica de ouro para economizar com segurança nesses momentos.

 

Riscos de usar peças paralelas

Um dos primeiros pontos que devem ser levados em consideração nas peças genuínas é que você conhecerá a procedência delas, em contrapartida, você nunca terá certeza sobre as paralelas.

As peças genuínas possuem certificação de testes feita pela própria montadora, te informa sobre materiais e componentes usados na fabricação e a procedência. Já com as paralelas, você não terá mais do que a fé de que tenham semelhança com a funcionalidade das originais.

Sem garantia, você não fará um investimento seguro. 

 

 

 

 

Baixa qualidade das peças


A fim de tornar a produção de peças alternativas rentável para as fábricas, os materiais utilizados na produção são de qualidade inferior às peças originais.

Estes materiais afetam o desempenho e representam risco de acidentes. No caso de uma peça de baixa qualidade instalada pode causar instabilidade no veículo.

Perdas financeiras devido à escolha de peças alternativas também são esperadas. Problemas como avarias e perda parcial ou mesmo total de uma parte significativa do veículo.

O baixo valor em comparação às peças genuínas é uma dos principais atrativos, mas como vimos até aqui, o mais barato nem sempre é sinônimo de economia. 

 

Principais vantagens de usar peças genuínas no veículo 

As peças genuínas oferecem diversas vantagens e são fortemente indicadas, pois passam por um rigoroso processo de testes para certificar a qualidade dos itens antes de serem colocados no mercado.

Eles oferecem mais segurança e melhor desempenho, reduzem o risco de acidentes e garantem que o carro trabalhe por mais tempo e com mais eficiência.

Valor de revenda

Considere também o resultado a longo prazo da escolha de peças alternativas para o seu veículo. No futuro, as peças originais podem garantir um melhor valor de revenda. 


Veículos equipados com peças paralelas costumam envelhecer mal e ter uma maior desvalorização.

 

Invista em peças Toyota genuínas

Acreditamos que você e seu veículo merecem apenas o melhor, por isso oferecemos as principais linhas de peças de reposição genuínas para seu Toyota.

Para conhecer mais sobre a venda de peças, clique aqui.