Para alcançar o alto posto de carro mais vendido do mundo, excelência é a palavra de ordem para todos os atributos do carro – desde o desempenho até a segurança que o veículo oferece.

E excelência é o que sobra na Toyota quando o assunto é Corolla. Prova disso é que, em matéria de segurança, mais uma vez o modelo conquistou a honraria de carro nacional mais seguro, pelo Latin NCAP.

Latin NCAP é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e o Caribe, que oferece, aos consumidores, informações transparentes acerca dos níveis de segurança dos modelos de veículos que estão no mercado.

Foi este rigoroso programa que conferiu, em dezembro de 2019, cinco estrelas ao Toyota Corolla nos testes de segurança promovidos pela entidade, tornando-se o carro produzido no Brasil mais seguro, de acordo com os parâmetros da Latin NCAP.

Toyota Corolla: cinco estrelas em tudo

No Toyota Corolla, a segurança está por todos os lados. Sete airbags e um controle eletrônico de estabilidade (ESC) compõem a estrutura de segurança do modelo, que passou por testes de impacto frontal, lateral, lateral de poste, além de teste do ESC.

Como resultado, o Toyota Corolla obteve a excelente nota 31,63 de 34 pontos possíveis, o que representa um excelente nível de segurança – o maior (cinco estrelas) dentre os veículos nacionais.

Não foi diferente no teste realizado acerca da proteção de ocupantes infantis, crianças. Neste quesito, o Toyota Corolla também recebeu cinco estrelas, garantindo a maior pontuação (45 de 49 pontos possíveis) entre todos os carros testados pela Latin NCAP desde 2016.

Que o Toyota Corolla é o queridinho mundial, você já sabia. Mas que ele detém notas máximas em segurança talvez seja novidade para você.

Que tal, portanto, conhecer de perto esse “aluno” aplicado em segurança? Faça hoje mesmo um test drive no Corolla. Venha à Saga Toyota e teste o carro que é cinco estrelas em tudo.