Poucas empresas no mundo têm a preocupação ambiental e com as condições do planeta no futuro como a Toyota. Isso já foi reconhecido em diversas premiações que condecorou a empresa japonesa com esse reconhecimento.

A última grande novidade nesse sentido é a assinatura de um convênio da Toyota com a ENEOS dedicado à produção e ao uso de hidrogénio verde (produzido sem emissões de CO2) em Woven City, a cidade protótipo do futuro que a Toyota começou a construir no Japão.

Juntamente com a subsidiária da Toyota, a Woven Planet Holdings, as empresas estão acelerando toda a gestão logística e técnica para que a cidade comece a funcionar dentro do prazo estabelecido.

Vale lembrar que, conforme descrito no Acordo Básico assinado em 2021, a ENEOS e a Toyota decidiram iniciar a construção e operação de um posto de abastecimento de hidrogénio nas proximidades de Woven City para produzir e fornecer hidrogénio livre de CO2 para veículos elétricos a pilha de combustível.

As obras estão prestes a começar tendo em vista a criação de uma estação de abastecimento de hidrogénio ENEOS , que está programada para começar a operar antes da abertura da Woven City em 2024-2025.

O posto de abastecimento de hidrogénio ENEOS vai "produzir" o hidrogénio para ir ao encontro das necessidades energéticas dos veículos movidos a pilha de combustível, dentro e na zona de Woven City. 

Esta colaboração acelera a realização de uma sociedade verdadeiramente neutra em carbono e a Toyota acredita que facilitará e irá normalizar o uso de energia limpa, em primeiro lugar em Woven City e, por fim, no mundo.

E aí, ficou animado com mais esta grande novidade da Toyota em parceria com a gigante ENEOS? Maravilha!

Agora, que tal dar uma passadinha na Saga Toyota e conhecer de perto – e até mesmo dirigir – os nossos modelos incríveis? Venha hoje mesmo!