Uma novidade já esperada por muitos: o Toyota Corolla é o carro do ano 2020, segundo a revista AutoEsporte.


A eleição que consagrou o Toyota Corolla foi a 53ª edição do prêmio “Carro do Ano” e contou com um time respeitado de especialistas entre os votantes, os quais se destacam no universo automotivo e na imprensa especializada.


Foi esse renomado colégio de votantes que, em cerimônia realizada em 26 de novembro, em São Paulo, deu ao Toyota Corolla a honraria de “Carro do Ano”, principal prêmio da noite.


Considerado por muitos o prêmio mais tradicional do setor automotivo, o “Carro do Ano”, da Revista AutoEsporte, foi a segunda conquista de relevo do Toyota Corolla em novembro. 


No início do mês, o modelo já havia faturado as premiações “Melhor Sedã Médio” e “Destaque do Ano”, do UOL Carros.


Contando com uma lista de concorrentes de peso – Caoa Chery Tiggo 5X, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20 e Volkswagen T-Cross -, o Toyota Corolla recebeu do júri as melhores avaliações em praticamente todos os quesitos.


Para Miguel Fonseca, vice-presidente da Toyota do Brasil e coordenador de vendas regionais para a América Latina e Caribe, o prêmio – tanto o da Revista AutoEsporte como os demais, é fruto da excelência e do esmero com que a marca japonesa produz seus carros.


“Além do motor 2.0 Dynamic Force, que também foi premiado, o novo Corolla traz o pacote Safety Sense de segurança, um outro destaque. O investimento foi grande e incluiu a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), com uma estrutura 60% mais rígida que antes, além da fabricação do powertrain em Porto Feliz (SP)”, pontuou Miguel Fonseca.


Toyota Corolla: destaques

Dentre os destaques desta 12ª geração do premiado sedã, estão a transmissão com primeira marcha dotada de engrenagens, a fim de dar mais emoção à direção, e o motor 2.0 de até 177 cavalos e 21,4 kgfm de torque, o que assegura arrancadas ligeiras.


Sobre o motor ainda, que é totalmente novo, ele apresenta dispositivos que garantem considerável economia de combustível.


Isso se dá por meio de uma atuação em fases diferentes, seguindo o ciclo Atkinson, em que a fase de abertura da válvula de admissão dura mais tempo, permitindo que o fluxo de ar seja revertido diretamente para o coletor.


Outro ponto alto é o interior do Toyota Corolla, agora muito mais bem acabado e ergonômico. 


Além disso, os materiais de acabamento são sofisticadas, com peças de superfície macia ao toque – um refinamento inconteste!


Quer conhecer outras razões que explicam por que o Toyota Corolla é campeão absoluto de vendas e prêmios? 


Faça hoje mesmo um test drive no modelo e compreenda, de uma vez por todas, esse sucesso. Agende aqui