A Toyota acaba de apresentar no Japão o seu novo carrinho elétrico, para duas pessoas – o Toyota C+pod 2021, que foi introduzido no ano passado na forma de carro conceito Ultra Compact BEV Concept.


A intenção da marca japonesa é que o Toyota C+pod 2021 seja vendido exclusivamente para clientes corporativos e organizações em 2021.

Em seguida, a partir de 2022, o Toyota C+pod 2021 passará a ser disponibilizado para consumidores finais, com um pequeno motor elétrico montado nas rodas traseiras, com uma potência de 9,2 kW, o que equivale a 12,5 cavalos. Já o torque será na casa dos 5 kgfm.

Mas atenção: se você gostou deste modelo simpático, não pense em utilizá-lo nas estradas como se fosse um carro semelhante ao Smart ForTwo, pois neste caso da Toyota, a velocidade máxima que o veículo pode chegar é de 60 km/h.

E talvez você esteja se perguntando de onde vem toda a energia do carrinho: pois bem, vem de um conjunto de baterias de 9.06 kWh, localizada abaixo do assoalho, assegurando uma autonomia de 150 quilômetros no total. 

O carregamento dessas baterias pode ser feito em apenas cinco horas, caso o fornecimento de energia for em 220 volts; se for em 110 volts, leva dezesseis horas.

Os painéis externos da carroceria são todos feitos de plástico, para reduzir o peso total, que é de 670 quilos na versão de entrada X. Na versão um pouco mais equipada G, são 690 quilos.

Agora vamos às medidas do Toyota C+pod 2021: bem, são: 2,49 metros de comprimento; 1,29 metro de largura; e 1,55 metro de altura, com entre-eixos de 1,78 metro. O diâmetro de giro é de apenas 3,9 metros.

Quanto aos equipamentos de série, o C+pod 2021 vem equipado com ar-condicionado, bancos aquecidos, espelhos laterais com ajustes elétricos, trava elétrica central e painel de instrumentos digital, montado no centro do painel.

Já com relação à segurança do modelo, este conta com avisos de colisão e detecção de veículos bem como de pedestres e ciclistas. Os faróis são de LED, bem como as lanternas traseiras.

E atenção: o Toyota C+pod 2021 já está à venda no Japão desde 25 de dezembro. Custa 11.650.000 ienes, o que equivale a 15.900 dólares. Isso para a versão X. A versão G custa 1.716.000 ienes – ou seja, 16.500 dólares. 

E aí, gostou de conhecer esta novidade incrível da Toyota? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Toyota aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!