" "

Blog - Saga Toyota

Toyota suspende temporariamente atividades de suas fábricas no Brasil

29/03/2021


Com o agravamento da pandemia, a Toyota se viu obrigada neste mês de março a suspender a produção de veículos no Brasil a partir do dia 29, após medidas de isolamento social tomadas por governos municipais.

A marca japonesa afirmou que esta decisão foi tomada em conjunto com sindicatos de trabalhadores das fábricas paulistas localizadas em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba.

De acordo com o comunicado emitido pela própria montadora, a medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no país, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões.

O retorno ao trabalho nas fábricas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz ocorrerá em 5 de abril e em Indaiatuba no dia seguinte.

A Toyota tem 5.600 funcionários no Brasil.

Este não é o primeiro caso de fechamento fabril no Brasil em decorrência do agravamento da pandemia. Neste mês de março, a Nissan do Brasil também informou que vai suspender a sua produção. 

Antes, Volkswagen e Mercedes-Benz havia anunciado a interrupção das linhas de montagem por conta da Covid-19.

A dica de hoje da Saga Toyota, portanto, é previna-se! Infelizmente a pandemia atingiu níveis críticos no país e é necessário, neste momento, cuidados como estes que valem a pena relembrar.

Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.

E, claro, além de seguir todas as recomendações sanitárias, indicamos que continue acompanhando a Saga Toyota aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!

Fale conosco
Loading...