Um reinado que já dura cinco anos... e que promete perdurar por muito tempo!

Isto mesmo: o Toyota Corolla mais uma vez conquistou o posto de carro mais vendido do mundo – desta vez em 2019.

Quem anunciou o Toyota Corolla no topo do ranking em 2019 foi a Focus2move, que desde 2010 contabiliza as vendas globais no mercado automotivo.

De acordo com esse levantamento, só no ano passado, ao todo, foram vendidas 1.236.380 unidades do Toyota Corolla ao redor do planeta.

Com isso, outro recorde fica próximo de ser batido, já que o modelo se aproxima de 50 milhões de unidades comercializadas desde o lançamento de sua primeira geração, em 1966.

Na segunda e terceira colocações entre os mais vendidos, marcaram presença, respectivamente, a F-Series, linha de picapes da Ford, e o Toyota RAV4.


Toyota Corolla: razões para a liderança

Dentre as razões que explicam o sucesso de vendas do Toyota Corolla, sem dúvida está, por exemplo, a presença do modelo nos cinco continentes.

Ou seja, por ser fabricado em todos os continentes, certamente o Toyota Corolla encontra maior capilaridade comercial.

Isso, porém, é só um dos fatores, que se une a outros tantos, como, por exemplo, mais recentemente, a chegada da nova geração do modelo com motorização híbrida.

Essa inovação revela ainda a preocupação da Toyota em sempre manter o veículo campeão mundial de vendas na vanguarda tecnológica, motora e estética – fatores que inevitavelmente também contribuem para o sucesso do modelo.

Há dezenas de outras razões que explicam o sucesso universal do Corolla. Para conhecê-las, nada mais apropriado do que ter um contato ao vivo com o modelo mais vendido do planeta.

Portanto, não perca esta oportunidade e venha conhecê-las de perto, aqui na Saga Toyota, com um test drive no Toyota Corolla. É testar e se apaixonar!