Em 2018, foram emplacados, no mundo, 900.997 unidades de Toyota Corolla entre janeiro e setembro, segundo a consultoria italiana Focus 2 Move. Com isso, a marca confirma o que há anos se estabeleceu no mercado automotivo: o Corolla é o carro mais vendido do mundo!

Mas, a propósito, por que esse modelo da Toyota faz tanto sucesso ao redor do mundo? Qual o segredo do Corolla para vender tanto e, principalmente, para agradar ao público?

Listamos aqui alguns motivos que explicam essa preferência global.

Design

Um dos fatores fundamentais à fidelização do cliente do Corolla é a beleza dos designs do modelo. A cada nova geração, sobrevêm as dúvidas quanto às novidades que serão apresentadas no novo Toyota Corolla. Uma certeza, porém, sempre há: a de que será um carro esteticamente apaixonante, com um visual inovador.

Desempenho

Sempre ágil, vigoroso, o Toyota Corolla é reconhecido por sua capacidade de imprimir alto desempenho sob baixo consumo de combustível, em comparação aos concorrentes do segmento. Com o Corolla 2020 híbrido, esta virtude se acentuou ainda mais e com a vantagem agora de aliar eficiência e potência com sustentabilidade.

Tecnologia

A marca japonesa não cansa de surpreender o mundo automotivo por seus componentes tecnológicos. Isto vem desde a primeira geração do Corolla e persiste nos modelos mais atuais, como o Novo Corolla 2020 híbrido. Neste caso, o pioneirismo tecnológico da Toyota está no sistema híbrido flex – o primeiro no mundo.

Inovação

Embora considerado historicamente um modelo conservador, o Toyota Corolla não se furta de, vez ou outra, mostrar sua cara inovadora, com mudanças radicais que vão desde o design até a mecânica, como comprova o Novo Corolla 2020 híbrido. 

Tradição

Foram mais de 45 milhões de carros Toyota Corolla vendidos desde 1966, tempo dividido por 12 gerações do modelo, que chega hoje à versão Corolla 2020. Só quem tem liderança no mercado e alto grau de respeito perante a sociedade automotiva é capaz de atravessar mais de meio século de “vida” – e no topo das vendas!

Preço

Além de apresentar o melhor custo-benefício da categoria, o Toyota Corolla, dentre os concorrentes, é o que possui os preços mais atraentes do mercado.

Quer descobrir outros motivos que fazem do Toyota Corolla o carro mais vendido do mundo? Dê uma passadinha na Saga Toyota e faça um test drive no Novo Corolla 2020

Você não vai se arrepender – nem do test drive, muito menos de engrossar essa estatística mundial do Corolla.