O próximo país onde o repaginado Toyota Yaris desembarcará é nas Filipinas, mas o consumidor brasileiro já pode separar o dinheiro porque a promessa é de que o carrão chegue ao Brasil em 2021.

Vale lembrar que o Toyota Yaris fabricado no Brasil hoje não acompanha o modelo vendido na Europa. É por esse motivo que, em vez de uma nova geração, o compacto ganhará um facelift em 2021.

A boa notícia é que este novo visual já estreou em alguns países do continente asiático, como as Filipinas, onde atende pelo simpático nome de Vios.


As mudanças no visual do Toyota Yaris

Há quem garanta, embora a Toyota não confirme, que as mudanças no design do Yaris foram inspiradas no novo Corolla. O maior ponto de semelhança entre os dois modelos são os faróis full-led.

De uma coisa não há dúvida: o Toyota Yaris será um facelift discreto e concentrado no para-choque frontal e nas outras partes da frente feitas de plástico. Isso inclui ainda os faróis e também os nichos dos faróis de neblina.

Já a versão sedã trará um aspecto visual mais conservados, recebendo apenas lanternas com luzes internas reposicionadas, sendo, no entanto, o mesmo formato.

Em relação à motorização, no modelo vendido nas Filipinas, não houve qualquer alteração nos motores, que se mantiveram 1.3 e 1.5 – os mesmos utilizados no Brasil, portanto.

Isso significa que as versões flex manterão os mesmos números de potência e torque: 101 cavalos e 13,2 kgfm no 1.3 e 110 cavalos e 15,2 kgfm no 1.5. Já em relação ao câmbio, estão disponíveis em versões com câmbio manual de seis marchas e CVT que permite simular sete.

A ansiedade, portanto, é grande porque, como se vê, o Toyota Yaris promete chegar ao Brasil com status de carro de ponta, de excelência, no que se fará justiça ao Toyotinha tão querido da marca japonesa. 

E aí, gostou desta novidade sobre o Toyota Yaris? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Toyota aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!