Está em busca de um carro para pessoas com deficiência, mas que um veículo bem equipado, luxuoso e que entrega um desempenho impressionante nas pistas? Estamos falando do Toyota Corolla!
O modelo está disponível para pessoas com deficiência, com descontos imperdíveis e abatimento em impostos.
Separamos para você todas as dicas sobre como comprar o Corolla PcD e ainda vamos contar os grandes destaques do sedã! Dê uma olhadinha!

Como comprar um carro para PcD

Toyota Corolla
Para comprar um carro para pessoas com deficiência, é preciso obter um laudo médico comprovando a condição. O documento deve ser emitido por um perito de uma das clínicas credenciadas ao Detran (Departamento de Trânsito). Você pode esher a unidade mais próxima de você.
Existe uma lista de deficiências e condições de saúde que são aceitas na hora de conseguir descontos e isenções na hora de comprar um carro.
Entre elas, está ausência ou má formação de um membro, problemas de una graves ou crônicos, doenças ou deficiências que afetem os braços, condições neurológicas ou degenerativas, diabetes, câncer, HIV positivo, hepatite C, doenças renais crônicas, cardiopatias, paralisias, doenças nos nervos e algum grau de deficiência visual com acuidade menor que 20/200 (índice de Snellen) no melhor olho, campo visual menor que 20 graus ou ambos.

Condições para o Toyota Corolla

Toyota Corolla 2018
Para a alegria daqueles que buscam um carro bem equipado para pessoas com deficiência, a boa notícia é que o Toyota Corolla voltou a ser vendido para PcD.
Na compra, é possível obter isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O desconto na totalidade do imposto é válido apenas para as versões com preço abaixo de R$ 70 mil.
Desta forma, se você optar pela versão XEi do Toyota Corolla, que é mais equipada, você também conseguirá pagar menos. Apesar de não ter direito ao total de desconto do ICMS, será possível obter apenas a isenção no IPI.
Contudo, a Toyota oferece um desconto de 12% sobre o preço sugerido para o modelo. O percentual é equivalente à alíquota do ICMS do estado de São Paulo. Desta forma, o valor é equivalente ao desconto no imposto.

Equipamentos do Toyota Corolla

Toyota Corolla 2018
A versão XEi é a mais vendida do Toyota Corolla, sendo preferida por 63% das pessoas que compram o modelo. A preferência não é à toa, pois a opção é muito rica quando o assunto é equipamento.
Nesta versão, você encontrará controles de estabilidade e tração, sensor de chave, partida do motor por meio de um botão, faróis com acendimento automático, sete airbags, ar-condicionado automático digital, rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros itens.
No quesito entretenimento, a versão XEi do Toyota Corolla vem equipada com uma central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, que já vem com TV digital, GPS integrado e câmera de ré.
Todos estes equipamentos dividem os holofotes com o impressionante motor 2.0 flex que chega a 154 cavalos de potência e torque de 20,7 kgfm, com câmbio automático CVT com sete marchas virtuais.
Não perca esta chance!