Uma grande notícia econômica do Brasil neste mês de abril foi a reabertura das fábricas da Toyota e Volkswagen, após paralisação em decorrência do agravamento da pandemia provocada pelo coronavírus.

Isto acontece após Renault, Scania, Volvo, Mercedes e GM também retomarem suas atividades, segundo a Anfavea, em reportagem da revista “Veja”.

No caso das unidades da Volkswagen, as atividades retomaram desde segunda-feira, dia 5 de abril.

Já as unidades da Toyota em São Bernardo do Campo, Sorocaba, de Porto Feliz e Indaiatuba retomaram as suas produções nesta segunda quinzena de abril.

“Renault, GM e Volvo também confirmaram a retomada. Outras cinco montadoras têm previsão de retomar produção até a próxima segunda-feira, segundo a Anfavea. Ao todo, 13 montadoras paralisaram produção nesta fase mais aguda da pandemia, afetando 29 fábricas em todo o país”, relata a “Veja”.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as empresas — altamente informatizadas — adotaram medidas especiais para proteger seus funcionários. O problema é que abril deve ser o mês mais letal, com a possibilidade de cinco mortes diárias.

Gostou da novidade trazida pelo nosso blog? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Toyota aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!