Se você é apaixonado por sedã de luxo, já deve estar sabendo da grande novidade do Toyota Corolla. O carro mais vendido do mundo em breve virá com motorização híbrida, novo visual e inúmeras outras novidades.
Quer saber o que esperar da nova geração do Toyota Corolla? Separamos todas as novidades para você!

Novo Corolla

Novo Toyota Corolla
A nova geração do Toyota Corolla, chamado pela montadora de Novo Corolla Hybrid, vai chegar às concessionárias em outubro. A marca já anunciou a grande novidade para que os amantes de sedã de luxo fiquem ansiosos com o lançamento.
Apesar de todo o suspense para criar expectativa, a Toyota já divulgou diversos detalhes sobre o novo modelo.

Motor híbrido do Toyota Corolla

Novo Toyota Corolla - traseira
A principal característica do Novo Corolla Hybrid é que o modelo terá um motor híbrido 1.8 flex. Com o propulsor, você poderá esher se quer utilizar gasolina ou etanol e ainda contar com o gerador elétrico como auxiliar para economizar combustível e reduzir o nível de emissão de poluentes.
Além desta opção de motorização, o Novo Corolla Hybrid virá ainda com um motor 2.0, que será somente a combustão, sem a opção do gerador elétrico, caso você não tenha gostado da novidade, mas é apaixonado pelo Corolla.
O modelo também terá novidades no câmbio. O Novo Corolla Hybrid virá com o chamado Dynamic-Shift CVT, que usa uma espécie de engrenagem de partida, atuando na primeira marcha para que haja transmissão inicial de torque para as rodas quando você der a arrancada.
Se você não é tão familiar com a mecânica de um sistema de transmissão, saiba que na prática toda essa tecnologia permite respostas mais diretas e trocas muito mais responsivas. Assim, quando você precisar de força, terá imediatamente, assim como maior ou menor velocidade.
Segundo a Toyota, a nova caixa Direct Shift-CVT consegue ser 6% mais eficiente que o próprio câmbio CVT usado atualmente pela fabricante em outros modelos.

Outras novidades

Novo Toyota Corolla
Como se já não bastassem as novidades que foram apresentadas, o Novo Corolla Hybrid também traz outros itens diferentes. Exemplo disso é que o sedã de luxo será dois centímetros mais longo, um centímetro mais estreito e aproximadamente quatro centímetros mais próximo do solo.
A tecnologia também será ampliada com o pacote de segurança Toyota Safety Sense, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa com assistência de direção, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas.
O modelo também terá leitura de placas de trânsito e farol alto adaptativo, para acabar com as mudanças de farol alto e baixo enquanto você dirige na estrada à noite.
Outra mudança prevista para o novo Corolla é a suspensão do tipo multilink na traseira, gerando um amortecimento mais eficiente e confortável para todos os ocupantes do veículo.
Além destas novidades, outras mudanças ainda serão apresentadas pela Toyota para o Novo Corolla Hybrid. Fique ligado no blog da Saga Toyota e, em breve, visite uma de nossas concessionárias para dar uma olhada no modelo que promete chegar nos próximos meses!