Tem interesse em obter um veículo da Toyota? Saiba que existem benefícios exclusivos para PcD (pessoas com deficiência), que têm o direito de comprar um carro com as melhores condições de pagamento disponíveis no mercado.
Separamos para você dicas de como obter o seu veículo e algumas versões da Toyota que estão disponíveis para pessoas com deficiência.

Conheça as condições

Toyota Etios
Se você é uma pessoa com deficiência e tem interesse em obter um veículo Toyota, basta verificar se você se enquadra nas condições estipuladas para obter o benefício.
A lista de critérios para obter os benefícios é vasta. Enquadram-se em PcD para a compra de um veículo quem tem membros amputados, já sofreu AVC, tem autismo, artrose, artrite reumatoide, doenças degenerativas e algum tipo de câncer.
Além disso, também se incluem na lista LER (Lesão por Esforço Repetitivo), tendinite crônica, esclerose múltipla, linfomas, deficiência mental severa ou profunda, nanismo, paralisia e algum tipo de problema na una. Sequela física também é um dos critérios para obter o benefício.
Se você se enquadra em um dos critérios listados acima, saiba que você pode ter até 25% de desconto ao fazer a compra do seu veículo. Entre os benefícios, estão isenção do IPI (Imposto sobre produtos industrializados), IPVA, ICMS e do IOF.
Além das vantagens na hora de pagar o seu carro novo, você também poderá utilizar vagas especiais, ter isenção de IPVA nos próximos pagamentos e obter liberação do rodízio municipal de veículos.
Contudo, existem algumas ressalvas para obter os benefícios. Entre elas está o fato de que o carro não pode custar mais que R$ 70 mil e deve ser fabricado no Brasil.
Caso o valor do veículo que você quer comprar seja maior do que o teto estipulado, você terá apenas isenção no IPI.

Documentação necessária

Para obter os benefícios, é preciso comprovar a condição de saúde, tanto do condutor quanto do acompanhante da pessoa com deficiência, caso seja o caso.
Antes de iniciar os trâmites da compra, é preciso obter um laudo, após passar por uma perícia realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e pelo Detran (Departamento de Trânsito) do seu estado.

Versões Toyota PcD

Corolla
As versões dos modelos da Toyota para pessoas com deficiência proporcionam uma diversidade imensa para quem é fã dos carros da marca. Para obter os descontos, você pode esher se quer levar para casa um sedã ou hatch.
Todas as versões do Toyota Etios podem ser obtidas com todos os benefícios. As versões do SW4 podem ser compradas com isenção do IPI, o Corolla Gli pode ser obtido com isenção de IPI e ICMS. Por fim, as demais versões do Corolla podem ser compradas apenas com isenção de IPI, por conta do valor.

Demais informações

Corolla
Se além do que já esclarecemos, você precisa de mais informações ou tirar dúvidas específicas sobre o seu caso, pode entrar em contato com a concessionária SagaToyota pelo site http://www.sagatoyota.com.br/vendas-especiais/pcd.html.
Outra opção é comparecer na concessionária Saga mais perto de você, das 9h às 19h, de segunda-feira a domingo. No local, você poderá contar com atendentes especializados no assunto, que oferecerão um atendimento personalizado.