Os últimos lançamentos do mercado automotivo revelam uma tendência mundial de investimento em energia limpa para mover os carros. O grande destaque no Brasil é o Toyota Prius, já presente em muitas garagens.
Se você ainda tem suas dúvidas sobre as opções existentes de carro elétrico ou híbrido, estamos aqui para explicar como funciona o motor do Toyota Prius.
Quer saber se a autonomia e o desempenho são os mesmos e se é possível ter um carro potente sem poluir o meio ambiente? Vamos contar já para você!

Motor do Toyota Prius

Novo Toyota Prius
O motor do Toyota Prius proporciona uma experiência única de economia, sustentabilidade e desempenho. As três características juntas são responsáveis por tornar o modelo um dos mais queridos quando o assunto é carro híbrido.
Para que o Toyota Prius possa funcionar são dois motores operando, sendo um elétrico e o outro a gasolina.
O propulsor que necessita de combustível é um 1.8 com 98 cavalos de potência. Por outro lado, o elétrico entrega 72 cavalos. Para combinar ambos os desempenhos, é utilizado o sistema Hybrid Synergy Drive da Toyota.
Desta forma, os resultados impressionam nas pistas. O Toyota Prius consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 11 segundos. É um número que impressiona se formos levar em consideração o estilo do carro.

Economia do Toyota Prius

Novo Toyota Prius 2018
Além de ser um veículo eogicamente correto e com um desempenho satisfatório, o Toyota Prius também é econômico.
Segundo dados do Inmetro, o Toyota Prius é o carro mais eficiente do país, chegando a uma média de 18,9 quilômetros por litro na cidade e a uma autonomia total de 812,7 quilômetros.
Ao compararmos o Prius com um carro que é abastecido com gasolina para rodar, a economia é de 52% na cidade e 42% na estrada.
Além disso, é possível optar pela função Eco Diary, que mostra uma lista diária e mensal de distância percorrida, comparada ao consumo médio de combustível.
A Eco Wallet é outra função que permite calcular o custo total de combustível e a economia, em reais, que o motorista fez por viagem ou por mês, se comparado a um veículo abastecido apenas a gasolina.

Carregamento do Toyota Prius

Novo Toyota Prius 2018
A grande vantagem do híbrido Toyota Prius é que não há a necessidade de parar a todo momento para recarregar a bateria. Além disso, você não vai precisar buscar uma fonte externa para realizar a recarga.
A facilidade é possível graças à tecnologia que permite que a bateria seja recarregada automaticamente, com o carro em movimento. O motor a combustão é importante justamente para evitar paradas para ocar o veículo na tomada.
Além disso, mesmo sendo um carro híbrido, o motor elétrico torna o Toyota Prius um veículo extremamente silencioso. Desta forma, além de levar para casa um carro econômico e sustentável, você também estará estacionando um veículo que é sinônimo de conforto em sua garagem.
Se você ainda tinha dúvidas sobre a eficiência de um carro híbrido, agora você já conhece em detalhes o Toyota Prius e pode ter a certeza de a qualidade é garantida.
Fique por dentro da tendência de veículos híbridos no país e conheça de perto o Toyota Prius na concessionária Saga mais próxima de você!